domingo, 31 de janeiro de 2010

Farina faz pole histórica em Silverstone

Blogsport-Brasil, Maio de 1950

Desde os primeiros minutos da classificação, a Alfa-Romeo mostrou definitivamente a quem duvidava que seu carro é mesmo um dos melhores do grid.

Em cores: Farina feliz com a pole

A disputa pela primeira posição acabou se transformando em um duelo particular da equipe italiana, que confirmou o favoritismo do 158 e dominou a primeira fila do grid de largada da etapa inaugural da Fórmula 1, com Giuseppe Farina na pole, Luigi Fagioli em segundo, Juan Manuel Fangio em terceiro e Reg Parnell em quarto.

A segunda fila terá Prince Pira, da equipe de Enrico Platé, em quinto, e dois pilotos da equipe oficial da Talbot, Yves Giraud-Cabantous e Eugène Martin, sexto e sétimo respectivamente.

O vencedor do Grande Prêmio da Grã-Bretanha do ano passado, o Barão Emmanuel de Graffenried ficou apenas com 8º tempo.

Ao seu lado aparecem Louis Rosier (Talbot particular), Peter Walker (ERA particular) e Louis Chiron, da equipe oficial da Maserati.

4 comentários:

Anônimo disse...

Era de se esperar uma performance assim do time da Alfa Romeo. Basta dar uma olhada na concorrência. Excetuando-se talvez a Maserati (oficial), os demais times não seriam páreos para desbancar as 'Alfetas'.

Surpreendente foi a Alfa Romeo dominar completamente a qualificação isolando-se na primeira fila com um belo 1-2-3-4.
Ao que tudo indica será uma corrida das Alfas e outra para o restante do grid.

A equipe oficial da Maserati (repito!) decepcionou ao não levar ao menos mais um carro para fazer frente à Alfa Romeo.

Um chute para o resultado da corrida? Farina duelará com outro piloto da Alfa Romeo pela vitória. Resta saber se com o "portenho", com o "reumático" ou com o britânico Parnell (esse cara é bom?)...

Quanto aos demais, embora não em um time oficial, "Louis Rosier + Talbot Lago" é uma boa combinação!

um abraço,
Renato

Ron Groo disse...

Rapaz o Bira conseguiu uma segunda fila.
Que beleza!

Felipão, numa analise fria, qual destas equipes seria a Williams nos dias de hoje?

Bruno disse...

Farina fez valer sua experiência contra seus companheiros de Alfa. Se continuar com essa concentração, amanhã será de ponta a ponta.

Felipão disse...

Putz, Ron...

acho que por mais incrível que pareça, a Ferrari era uma equipe parecida com a Williams de hj. Depois de uma longa parceria com uma montadora, eles tiveram que se virar sozinhos... eram garagistas na essência...