terça-feira, 19 de maio de 2009

Sangue, Suor e lágrimas

Mônaco e Indianápolis. Um domingo e tanto para o automobilismo mundial. Duas das três provas que formam a tríplice coroa - a outra é a 24 Horas de Le Mans - serão realizadas no mesmo dia.

Por isso, muitos andam colocando fotos e histórias dessas corridas. Como exemplo, cito o Marcão, do GP Séries, que lembrou da incrível performance da Penske nas 500 Milhas de Indianápolis de 1994. Foi um verdadeiro baile na concorrência, graças ao motor construído de forma exclusiva para a prova. A vantagem foi tão grande que, logo depois da corrida, a IndyCar proibiu o propulsor.

Em 1995, os Penske apresentaram problemas de dirigibilidade, que ficaram mascarados pela superioridade do motor no ano anterior. Em tentativa desesperada de classificação, emprestaram um Lola de Bobby Rahal e um Reynard da Hall. Porém, as médias horárias continuaram baixas, resultando na não-classificação histórica de Emerson Fittipaldi e Al Unser Jr (foto).

7 comentários:

Luís Augusto disse...

Acho uma pena Mônaco e Indy 500 no mesmo dia. Dá uma overdose de corridas, podim combinar para não haver coincidência de datas.

Helio Herbert disse...

Overdose de corridas...overdose de cerveja...overdose de churrasco...e depois, overdose de cama...
Será um Domingão e tanto.

Anônimo disse...

É o melhor domingo do ano, sem dúvida. Mas as emoções da Indy'500 são quase sempre garantidas, enquanto em Mônaco a gente sempre torce por uma chuva pra embaralhar as coisas... pq em condições normais, a corrida dá sono.

E pode-se dizer que a Penske é a Ferrari da IRL... haha

Abraço!

Bruno disse...

Uma corrida moderna em Indianapólis sem a Penske, verdadeiramente um marco.
Uma chuva em Monaco cairia muito bem mesmo.
Abraços.

Marcos Antonio disse...

Valeu pela citação! Realmente a penske virou uma equipe tradicionalíssima na Indy. As 500 milhas é uma prova classica, assim como Mônaco. Grande domingo esse!

Teté M. Jorge disse...

Ahahahaha

Parafraseio aqui: "Overdose de corridas...overdose de cerveja...overdose de churrasco...e depois, overdose de cama...
Será um Domingão e tanto".

Muito bom esse pessoal!

Overdose de BlogSport!

Beijos.

Felipão disse...

hahahahaha

verdade, Teca...

O Helio matou a pau...