sábado, 20 de dezembro de 2008

De A a Z: Colin Chapman, o piloto

1957 - Colin Chapman - Lotus 12

O genial construtor Colin Chapman, fundador da Lotus, ficou famoso ao criar inúmeras inovações no automobilismo. Entretanto, muitos não sabem que Chapman também tentou a carreira de piloto.

Sua história começou nos tempos de faculdade, quando competia com seus próprios protótipos, de forma amadora. Chegou a participar, inclusive, das 24 Horas de Le Mans de 1955, com um Lotus MK9.

Em 1956, foi inscrito para participar do GP da França, realizado em Reims, pela Vanwall, onde trabalhava desde o ano anterior. Infelizmente, durante a classificação, os freios traseiros falharam e Chapman bateu em um pilar de cimento fora da pista.

Os mecânicos não conseguiram preparar o carro para a corrida, deixando o britânico fora da disputa. Terminava ali, de forma melancólica, a carreira de Chapman como piloto

5 comentários:

Daniel Médici disse...

Sei que Ken Tyrrel até que se provou um razoável corredor, no início dos anos 50, mesmo sem chegar á F1. Se ele e Colin Chapman tivessem obtido sucesso dentro das pistas, o que teria sido da história da Fórmula 1??

Unknown disse...

Este era o cara, tudo nele era Engenharia um genio!


ABS

Gustavo disse...

Melhor assim , porque foi parar atras das pranchetas.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Read your article, if I just would say: very good, it is somewhat insufficient, but I am

still tempted to say: really good!
Personalized Signature:面对面视频游戏,本地棋牌游戏,本地方言玩游戏,打麻将,玩掼蛋,斗地主,炸金花,玩梭哈