McLaren M8F Can-Am
Protótipo montado num motor Mercedes-Benz com 6,8 litros de capacidade cúbica.
Em abril de 1972, após os primeiros testes, este chassi foi inscrito no circuito de Hockenheim, levados a cabo por Hans Heyer - o piloto que teve a idéia de inscrever o inédito conjunto.
Teria sido inscrito para a prova da Intersérie marcada para Nürburgring em 3 de abril, mas não houve testes suficientes para tanto. Heyer inscreveu o McLaren-Mercedes para as etapas previstas para Imola e Silverstone, em maio, mas nem sinal do carro: o projeto foi abortado assim que a cervejaria Hannen Alt, que o patrocinava, foi vendida para uma multinacional.
Em 1980, o chassi ainda foi reaproveitado para a construção de um Grupo C que, guardadas as devidas proporções, lembrava a Mercedes 280 SL.
Protótipo montado num motor Mercedes-Benz com 6,8 litros de capacidade cúbica.
Em abril de 1972, após os primeiros testes, este chassi foi inscrito no circuito de Hockenheim, levados a cabo por Hans Heyer - o piloto que teve a idéia de inscrever o inédito conjunto.
Teria sido inscrito para a prova da Intersérie marcada para Nürburgring em 3 de abril, mas não houve testes suficientes para tanto. Heyer inscreveu o McLaren-Mercedes para as etapas previstas para Imola e Silverstone, em maio, mas nem sinal do carro: o projeto foi abortado assim que a cervejaria Hannen Alt, que o patrocinava, foi vendida para uma multinacional.
Em 1980, o chassi ainda foi reaproveitado para a construção de um Grupo C que, guardadas as devidas proporções, lembrava a Mercedes 280 SL.
7 comentários:
Sei não! Ultimamente o "mundo" tá mais pra pré-munição, né não?
Beijos.
uau...
que história...
O Heyer que aprontou essa daqui também:
http://blogsportbrasil.blogspot.com/2008/10/bico.html
Isso que era vontade de correr, o percussor da McLaren Mercedes...
Ahhhh
e já estava com saudades dessas histórias do oliver...
Pow, Felipe.
Tenho que deixar isto aqui, de público.
Por isto estava esperando o momento certo, e não te falei nem por MP nem por msn.
Tenho que pedir desculpas, não só pra ti, como pra todo o pessoal que lê o blog.
Tenho estado MUITO, MUITO, MUITO atarefado.
E as coisas estão bem "violentas".
Não me esqueci, mas as idéias estão totalmente VAZIAS.
A história é sensacional.
E Oliver, aconselho que você tome mais chimarrão. Clareia as idéias e a urina. hehehehe
Bela história. Engraçado que nem a McLaren nem a Mercedes a tenham explorado no início da parceria...
Excelente história Oliver,tava fazendo falta suas histórias aqui!
Postar um comentário