segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Algumas imagens a mais

54 Maserati 250F - Bira - Reims

Como destaque de hoje, temos o príncipe Birabongse Bhanutej Bhanubandh, ou, simplesmente, Prince Bira, da Tailândia, que fez muito sucesso correndo nas voiturttes, uma espécie de categoria menor dos Grand Prix.

Sua história no automobilismo começou em 1935, na Inglaterra, quando foi correr com o ERA da equipe White Mouse, comandada por seu primo, o Príncipe Chula Chakrabongse.

E foi com o Maseratti da foto, em 1954, que venceu o GP extra oficial da Nova Zelândia, talvez, seu grande momento na Fórmula 1.

No dia da realização do GP de Reims, naquela mesma temporada, Bira caminhava para a conquista de uma importante terceira colocação, quando seu carro fica sem combustível.

Mesmo assim, classifica-se em quarto.

Lembrando que as cores da Tailândia no automobilismo, foram definidas pelo príncipe a partir do azul do vestido de uma de suas conquistas amorosas.

Faleceu em uma estação do metrô londrino, em 1985, após um ataque cardíaco.

Foto publicada originalmente por oliver no Fove.

2 comentários:

Luís Augusto disse...

Esse príncipe era uma figura... mas, até onde sei, ele era muito ruim da corridas. A Maserati é igual à do penta do Fangio.

Felipão disse...

Concordo com vc, Luís...

Ele teve um outro momento legal também, no dia dessa foto, quando quase conseguiu um pódio, se não tivesse ficado sem combustível...

Aliás, aquele gravíssimo acidente do Fangio, teve uma parcela de culpa do Bira...

Logo irei colocar mais detalhes dessa história...