O palco é o mesmo desse final de semana – Barcelona –, mas os momentos são bem distintos entre este e o grande prêmio de 1994, no qual a Fórmula 1 ainda tentava se recuperar da morte de Ayrton Senna duas provas antes, em San Marino.
Aliado a esse cenário, a Williams vivia um momento tecnicamente muito difícil, com o carro não rendendo como nos anos anteriores após a eliminação de muitos recursos eletrônicos. Não obstante, agora apostava em Damon Hill e no estreante David Coulthard.
Na corrida, Hill largou em segundo, conseguiu superar Michael Schumacher e vencer a primeira prova da Williams no ano para entrar definitivamente na briga pelo título. Ao final, o britânico declarou: “Eu acho que nunca tinha conhecido um mês tão difícil. Para todos na Williams foi por um momento terrível. Esta vitória deve ir para eles e para todos os fãs de Ayrton Senna que eu conheci no Brasil. Eles o queriam na Williams para ser bem sucedido. Era importante fazer bem esta corrida e ganhar. É o melhor que eu esperava fazer.”
2 comentários:
Bela Imagem e a lembrança também. Olhando pra foto vejo o qto os carros mudaram, como eles eram mais simples e bonitos antes...
Vai vendo... O carro não era lá estas coisas.
Senna morreu guiando este carro.
E Hill conseguiu ganhar provas com ele.
Tendo isto em vista podemos dizer que Hill não era tão ruim assim.
Que saudades de ver a Williams ganhando provas...
Postar um comentário