Nessa parte do blog, sempre coloco fotos tiradas por mim mesmo, de clássicos que ainda circulam por aí.
Já havia colocado, há alguns dias, um outro Maverick.
Porém, o esportivo compacto da Ford, lançado em 1973 no mercado brasileiro, merece mais.
Esse modelo, quatro portas, precisando de uma reforma, foi encontrado no estacionamento de um shopping da zona norte (sim, ainda estou trabalhando por aqui).
Lembrando que o Maverick possui uma história interessante.
Tudo porque, a Ford escolheria, através de clientes da marca, o novo modelo a ser fabricado no Brasil.
Para compreender melhor o mercado, a Ford pediu para que esses consumidores, dentro de uma sala, escolhessem o modelo de sua preferência.
Haviam quatro modelos: Opala, Corcel, o Taunus alemão e o Maverick estadunidense.
Todos na cor branca, sem detalhes que os identificassem.
As pessoas, então, escolheram o modelo alemão.
Entretanto, a montadora tinha a intenção de adaptar o velho motor 6 canecos do Aero Willys nesse novo modelo e, diante das dificuldades, a Ford descartou o Taunus, dando preferência ao Maverick.
Vale lembrar ainda que, por motivos óbvios, a montadora preferiu excluir o logotipo do carro utilizado nos Estados Unidos, a figura de um touro.
Já havia colocado, há alguns dias, um outro Maverick.
Porém, o esportivo compacto da Ford, lançado em 1973 no mercado brasileiro, merece mais.
Esse modelo, quatro portas, precisando de uma reforma, foi encontrado no estacionamento de um shopping da zona norte (sim, ainda estou trabalhando por aqui).
Lembrando que o Maverick possui uma história interessante.
Tudo porque, a Ford escolheria, através de clientes da marca, o novo modelo a ser fabricado no Brasil.
Para compreender melhor o mercado, a Ford pediu para que esses consumidores, dentro de uma sala, escolhessem o modelo de sua preferência.
Haviam quatro modelos: Opala, Corcel, o Taunus alemão e o Maverick estadunidense.
Todos na cor branca, sem detalhes que os identificassem.
As pessoas, então, escolheram o modelo alemão.
Entretanto, a montadora tinha a intenção de adaptar o velho motor 6 canecos do Aero Willys nesse novo modelo e, diante das dificuldades, a Ford descartou o Taunus, dando preferência ao Maverick.
Vale lembrar ainda que, por motivos óbvios, a montadora preferiu excluir o logotipo do carro utilizado nos Estados Unidos, a figura de um touro.
5 comentários:
Raridade esse Maveco hein. Sei que poucos desse chegaram ao Brasil. Pena que esse tá meio caído msm, e com essas calotas de Gol então...
Até mais.
Um do smeus sonhos de consumo.um Maverick Amarelo original,nada desses negócios de Tunning,que isso ´euma grande viadagem.E essas calotas de gol foram f*das...
hahahaha
muito bem observado por vocês...
De perto, dava dó desse carro, pois ele estava cheio de podres, principalmente próximo ao assoalho.
A idéia da sessão mofo foi genial!
Principalmente porque são fotos tiradas de carros ainda em uso "perdidos" nas ruas...
Boooooooooooooooa, Felipão!
Beijos.
hahahahahah
preciso reativar essa sessão com urgência
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