terça-feira, 25 de maio de 2010

Istanbul Park é a próxima parada

A história do Grande Prêmio da Turquia ainda é bem recente e neste final de semana será realizada apenas a sexta edição da prova. Mesmo assim, já existe um piloto acostumado a fazer sucesso no circuito de Istanbul Park.

gp-turquia-03_640x408

Felipe Massa, da Ferrari, foi quem mais venceu em terras turcas. Em cinco corridas o brasileiro conquistou três vitórias (2006, 2007 e 2008), todas pela equipe italiana. Além de vencer, Massa também largou na pole position em todos seus triunfos.

No ano de 2005 Felipe pilotava pela Sauber e deixou a prova com problemas no motor. A vitória ficou com Kimi Raikkonen, que na época estava na McLaren. Na temporada passada a Ferrari não tinha carro para brigar pelas primeiras colocações e Massa terminou em sexto. O piloto vencedor acabou sendo o inglês Jenson Button, a bordo da Brawn GP.

Mesmo tendo bons desempenhos em território turco, Felipe Massa está bem longe de ser rotulado favorito ao GP da Turquia dessa temporada. O brasileiro tem sido incostante e na maioria das vezes seu companheiro de equipe é superior. Veremos se Felipe será capaz de mudar essa situação.

Pelo jeito o favoritismo vai ser mais uma vez da Red Bull. A tendência é Mark Webber e Sebastian Vettel dominarem as ações. Só mesmo uma surpresa pode estragar uma possível festa da equipe dos energéticos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Leandro.

Será que a Mclata e seu duto F não conseguirá impedir o favoritismo das RBR's? Não lembro se eh nessa etapa q a equipe da latinha vai estrear seu duto. Se não for, pode correr riscos. E Kubica neles! rs

Ron Groo disse...

É Leandrão... Stambul é o melhor Tilke... E a corrida lá este ano pode ser boa, até que enfim.

Marcelonso disse...

Leandro,


Penso que unico time que poderá fazer frente a Red Bull será a McLaren ainda assim "pero no mucho"

abraço

Fatima Ahmad disse...
Este comentário foi removido pelo autor.